Schmillevitch Diagnósticos

Artigos e Notícias

Medicina Fetal

A Medicina Fetal é uma área de atuação da especialidade médica Ginecologia e Obstetrícia, dedicada à promoção da saúde materno-fetal. Seu enfoque está no acompanhamento detalhado da gestante, com objetivo de estimar riscos, diagnosticar e tratar possíveis complicações da gravidez, sejam relacionadas à mãe ou ao bebê.

O especialista em Medicina Fetal tem formação específica, com as competências necessárias para procedimentos preventivos, diagnósticos ou terapêuticos, invasivos ou não, relacionados à gravidez. Entre tais procedimentos, destacam-se o aconselhamento genético; o rastreamento de doenças cromossômicas por meio de dados ultrassonográficos e bioquímicos; o diagnóstico de complicações da gestação e de malformações fetais com o uso de exames de imagem, notadamente a ultrassonografia e ressonância magnética; e as punções de vilo corial (placenta), líquido amniótico e cordão umbilical para obtenção de amostras destinadas a exames laboratoriais.

O setor de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina Fetal do Centro de Diagnóstico Schmillevitch dedica-se continuamente a reciclagem e atualização médica, de forma a oferecer o que há de mais avançado no diagnóstico ultra-sonográfico nesta área de atuação. Realizamos exames de Translucência Nucal apenas com médicos credenciados pelo Fetal Medicine Foundation de Londres, os quais seguem critérios internacionais para o rastreamento de anomalias cromossômicas, inclusive com análise do ducto venoso e osso nasal.

Em nossa clínica, o exame morfológico fetal do segundo trimestre é realizado por profissionais com ampla experiência na área, que são capacitados para elaboração de laudos minuciosos de forma a colaborar para a elucidação de malformações fetais e outras anormalidades obstétricas.

voltar
Schmillevitch | Notícias